sexta-feira, 28 de junho de 2013

Canindé inicia racionamento de água

Desde a última terça-feira, 25, o município de Canindé, distante 120km de Fortaleza, iniciou racionamento de água. A suspensão acontece por período de 24 horas, obedecendo um cronograma previamente anunciado.
O Ministério Público recomendou o racionamento de 40% do volume de água captada dos açudes Sousa e São Mateus, únicas fontes de abastecimento da cidade e que estão com o nível de ocupação comprometido. O São Mateus tem 21,75% do volume total, enquanto o Souza tem apenas 4,46%. Os dois reservatórios pertencem à Bacia Curu (composta por 12 açudes).

Segundo o diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Canindé (Saae), Nelson Bandeira, os moradores da cidade "já estão acostumados com isso, então encaram com muita naturalidade". A última vez em que a sede de Canindé passou por racionamento foi em 1998.
"Nossa grande preocupação é com o período da festa (do padroeiro São Francisco das Chagas de Assis), quando a demanda aumenta assustadoramente. Entre 24 de setembro e 4 de outubro, Canindé recebe cerca de 1 milhão de pessoas", pontuou Nelson Bandeira.
Aos domingos não há racionamento. A expectativa é que o esquema de redução dure até a próxima quadra chuvosa.
Veja o calendário:
Segunda-feira: parte do centro da cidade, rua João Pinto Damasceno, Praça Dr. Aramis, parte da rua Dr. Gerôncio Brigido Neto, rua Francisca Adenise Cordeiro, Conjunto Habitacional Milton Monteiro, parte do bairro Bela Vista, Boa Vista, Imaculada Conceição, Campinas e Madeira Cortada.
Terça-feira: parte do centro da cidade, parte da rua Mozart Pinto, rua Raimundo da Costa Ribeiro, parte da rua Romeu Martins, parte da rua Euclides Barroso, e parte do bairro Capitão Pedro Sampaio (CAN).
Quarta-feira: parte do bairro Santa Luzia e parte do bairro Santa Clara.
Quinta-feira: bairros Alto Guaramiranga, Alto do Moinho, Palestina e Jubaia.
Sexta-feira: bairro João Paulo ll e bairro São Mateus.
Sábado: bairro do Esse, parte do bairro Capitão Pedro Sampaio(CAN), bairro Cachoeira da Pasta, Riacho São Francisco, Canindezinho, parte do bairro Bela Vista e parte do bairro Santa Luzia.
 
 Fonte: opovo. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário