A paralisação não significa interrupção nas aulas
Reitoria da UFC, onde acontecerá a Assembleia, já recebe servidores-administrativos que estão em greve
Foto: Alex Costa
Professores das universidades federais do Estado paralisarão as atividades na próxima quarta-feira (14), em reivindicação "contra a precarização e pela qualidade do trabalho docente", segundo o Sindicato dos Docentes das UF's do Ceará (ADUFC).
Assembleia Geral Extraordinária, prevista para iniciar às 9h, reúne professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para informes e discussão, na Reitoria da UFC, na Av. da Universidade.
Dependendo da mobilização, a paralisação pode seguir até a tarde, segundo a assessoria de comunicação do sindicato.
A paralisação, entretanto, é apenas uma recomendação da ADUFC, o que não significa a anulação de todas as aulas nas universidades. A assessoria da ADUFC ainda afirmou que lecionar no dia é uma escolha de cada professor.
A pauta da mobilização para a Assembleia contém a desestruturação da carreira docente, a desvalorização salarial, a diminuição da autonomia universitária, a falta de condições de trabalho e o aumento da demanda de alunos, sem acompanhar a contratação de novos professores.
A reportagem do Diário do Nordeste entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, mas não recebeu resposta até o fechamento da matéria.
Fonte: diariodonordeste.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário