quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Termômetros registram 48 graus em Teresina e crianças lotam hospitais

Os termômetros públicos de Teresina, os do cruzamento das Avenidas João XXIII e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jockey Clube, e do encontro das Avenidas Kennedy com João XXIII, no Balão do São Cristóvão, na zona Leste, registraram das 15h às 16h30 de quarta-feira temperatura de até 48 graus Celsius.
O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) informou que a temperatura de Teresina atingiu aos 42 graus Celsius às 15h30.

A baixa umidade de ar provocou longas filas de mães com seus filhos nos hospitais de Teresina com febre, diarreia e dificuldades de respiração.
A dona de casa Francinete Linhares levou seu filho Francisco Ítalo, de 9 anos, para ser atendido no Hospital Municipal do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.
Ela disse que Francisco Ítalo a acompanhou em uma viagem e voltou com febre e tossindo muito. “As altas temperaturas devem ter a ver com isso”, falou Francinete Linhares.
Maria de Fátima dos Santos declarou que levou sua filha Naiane dos Santos Lopes, de oito meses para atendida com problemas relacionados com infecção intestinal.
As mães levaram copos para que suas crianças tomassem água durante o período de espera de atendimento pelo médico.
A diretora do Hospital do Buenos Aires, Alline Vieira, declarou que neste período de temperaturas elevadas e de umidade de ar baixa aumenta o atendimento de crianças com problemas respiratórios.
“Quando as temperaturas baixam também baixa a demanda também c ai”, falou Alline Vieira.
Ela afirmou que o Hospital Municipal do Buenos Aires mantém dois pediatras para atender as crianças e tem o Programa Sentinela da Gripe, que faz as notificações dos casos, investiga, acompanha e faz a coleta de secreção orofaríngea.

Fonte: meionorte.com

Um comentário:

  1. Teresina, terra quente? sim, mas de mulheres bonitas e povo acolhedor.

    ResponderExcluir