sábado, 22 de dezembro de 2012

Parque de Arvorismo do Cocó é inaugurado neste sábado

Os amantes da natureza têm um motivo para comemorar: o Ceará é o primeiro Estado do Brasil a receber um equipamento de arvorismo público. Foi inaugurado, na manhã deste sábado (22), o Parque de Arvorismo do Cocó, em Fortaleza. A obra é realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Estiveram presentes na inauguração o governador Cid Gomes, o secretário estadual de Esportes Gony Arruda e o presidente do Conpam Paulo Henrique Lustosa.

O investimento na obra foi de R$326.476,50. Em seu discurso, o governador aproveitou para alertar sobre a necessidade de mais áreas arborizadas na região urbana. "Desejo que esse lugar seja um espaço de convivência e que a gente possa trabalhar a diversão e a consciência ambiental", frisou.

De acordo com Paulo Henrique Lustosa, o equipamento foi criado para diversificar as opções de recreação dos frequentadores do Parque do Cocó. "(O parque) é uma possibilidade de contato com a natureza que a gente tem em Fortaleza", complementou o secretário Gony Arruda.
O arvorismo consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas construídas nas copas das árvores.

Funcionamento do parque
Os equipamentos do Parque de Arvorismo do Cocó são diversificados. O destaque é para a tirolesa de 90 metros, que promete agradar os praticantes de esportes radicais. Além disso, o local também possui rapel e um muro de escaladas com três vias.
O parque funciona todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira, o local é exclusivo para escolas e instituições, que devem realizar agendamento prévio. Aos sábados, domingos e feriados o espaço é aberto ao público. As visitas, porém, são realizadas em grupos de 20 pessoas, sendo inviável acessar os equipamentos individualmente. Todos os praticantes devem realizar um cadastro.

Localização
O parque de arvorismo fica localizado na Av.Padre Antônio Tomás, esquina com a Av. Engenheiro Santana Júnior, no Cocó. É aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: diariodonordeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário