segunda-feira, 30 de junho de 2014

Operários da construção civil fazem nova manifestação

Os trabalhadores estão concentrados na Praça Portugal e o trânsito na Avenida Dom Luís está congestionado

Os trabalhadores da construção civil da Região Metropolitana de Fortaleza realizam nova manifestação na manhã desta segunda-feira (29). Cerca de 300 operários se concentraram na Praça Portugal, segundo os organizadores do movimento. O trânsito entre as avenida Desembargador Moreira e Dom Luís ficou congestionado.
No final da manhã, os trabalhadores tentaram furar o bloqueio da Polícia, localizado na rua José Vilar, e houve confronto. Os policiais utilizaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersar grupo. Agora, os trabalhadores deixaram a Praça Portugal e seguem em direção à avenida Beira Mar.
A paralisação dos operários da construção civil chega ao oitavo dia, sem avanço nas negociações.  De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), as principais reivindicações dos operários são 15% de reajuste salarial, cesta-básica de R$ 150, 5% de mulheres nos canteiros de obras, plano de saúde, hora-extra e auxílio-creche.

cnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário