terça-feira, 24 de junho de 2014

Trabalhadores da construção civil realizam manifestação na Beira Mar

A greve da categoria foi iniciada na última segunda-feira, 23.



Uma passeata na avenida Beira Mar e uma assembleia marcaram o segundo dia de greve dos trabalhadores de construção civil, nesta terça-feira, 24. A passeta começou às 9 horas. A categoria se reuniu, até as 11h20min, no cruzamento entre a avenida Beira Mar e a rua Tibúrcio Cavalcante. A Polícia Militar fez uma barreira fechando o acesso à Beira Mar, para tentar impedir que os manifestantes ocupassem a avenida. Quatro viaturas do Batalhão de Choque também estavam no local dando apoio à ação da PM. 

Decidida em assembleia no último dia 11, a greve da categoria foi iniciada nesta segunda-feira, 23. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) optou pela paralisação dos serviços após impasses envolvendo a negociação de plano de saúde com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).

Em nota, o Sinduscon afirma estar aberto a novas negociações, no entanto, acredita que o impasse imposto pelo Sindicato dos Trabalhadores, que só aceita negociar a partir da pauta de implantação de plano de saúde, está dificultando as negociações. "As empresas da construção civil apresentaram propostas de aumento real, com 7,84% de reajuste no piso, além de outros benefícios", destaca a nota.

As reinvindicações dos operários envolvem 15% de reajuste salarial, cesta-básica de R$ 150, plano de saúde, um acréscimo de 5% de vagas exclusivamente para mulheres nos canteiros de obras, hora-extra no trabalho ao sábados de 100%, auxílio-creche, e a criação do dia do trabalhador da construção civil.

opovo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário