terça-feira, 3 de junho de 2014

Praça Portugal é tema de audiência

Image-0-Artigo-1627090-1
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Município, a área do equipamento deve ter um aumento de 35%

A requalificação da Praça Portugal, na Aldeota, foi tema de debate durante audiência pública, na tarde de ontem, na Câmara Municipal. Enquanto representantes da Prefeitura mostram a importância do projeto para transformar o equipamento em lugar de convívio e atividades, a oposição destacou a necessidade de se manter uma praça histórica.
O vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do governo na Casa, ressaltou que a mensagem da requalificação já havia sido apresentada em outra audiência pública, onde estavam presentes todos os setores da cidade que serão afetados com as mudanças. "A matéria foi aprovada. Mas, com essa nova audiência pública, temos uma outra oportunidade de diálogo".
Para Evaldo Lima, a mudança é importante porque, hoje, a praça é de difícil acesso para a população e, por isso, é pouco utilizada. "Para chegar até ela, as pessoas precisam disputar espaço com os carros".
O titular da Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinf), Samuel Dias, disse que, além do aumento de 35% na área do equipamento, a velocidade dos veículos vai aumentar em 40%. "Hoje, a rotatória não é balanceada. Por isso, ela é mais um problema do que solução".
Cautela
Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), a audiência pública foi necessária para avaliar as mudanças que serão feitas. Ele ainda frisou que a realização de intervenção em uma praça precisa ser realizada com cautela. "Apresentei emenda para que seja realizado um concurso nacional de ideias para que seja possível preservar a Praça Portugal", disse.

diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário