quarta-feira, 14 de maio de 2014

Abastecimento de água será suspenso neste sábado em Fortaleza e Região Metropolitana

A intervenção ocorrerá de 6 as 18 horas e afetará a capital cearense e parte de Maracanaú e Caucaia

 A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) suspenderá o abastecimento de água neste sábado, 17, de 6 as 18 horas, em Fortaleza e Região Metropolitana. O motivo é uma intervenção da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), que realizará uma medição de vazão no consumo do canal de entrada da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Gavião.

A Cagece informa que a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água. "Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos bairros topograficamente mais baixo e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado", disse em nota a Companhia, que aproveitará a parada para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva.

Por meio da assessoria de comunicação, a Cogerh afirmou que a intervenção é um "procedimento padrão" da Companhia. Além de Fortaleza, parte de Maracanaú e Caucaia também ficarão sem água. Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população reserve água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada.

Segundo a Cagece, todos os bairros da Capital serão afetados de alguma maneira, seja pela suspensão total da água ou por uma diminuição no abastecimento.
Fonte:  opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário