quarta-feira, 7 de maio de 2014

Estudantes protestam contra atrasos das carteiras de estudantes em fortaleza

Quantas manifestações são necessárias para resolver o problema das carteiras

 
Passado um ano do episódio das carteirinhas de estudantes a prefeitura municipal de Fortaleza comete o mesmo erro e atrasa a entrega dos documentos de 2014.
 
Depois de terem suas carteiras estudantis bloqueadas no dia 02 de maio estudantes protestam na sede da ETUFOR e posteriormente no terminal da Messejana.
 
Em 2013 a prefeitura demorou para entregar as novas carteira, mas a administração havia assumido recentemente o município e usou isso para justificar o atraso, mas e agora qual será a desculpa?
 
Culpados ou não, a atual administração perdeu uma grande oportunidade de demonstrar organização, entregar os documentos em tempo hábil e caso isso não fosse possível prorrogar o tempo de validade das carteiras de 2013, tal como foi feito no passado, mas não preferiu assumir a responsabilidade e deixar os estudante a pé.
 
Resultado disso foi atiçar a ira dos estudantes que organizam um protesto ainda maior para o dia 09 de maio na praça do Ferreira e posterior caminhada para o paço municipal.
 
É importante ressaltar que os protesto da copa das confederações começaram em São Paulo depois da alta de 20 centavos no preço do transporte publico, manifestações que ficaram conhecidas como "Manifestações dos 20 centavos ou Jornadas de junho".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário