segunda-feira, 5 de maio de 2014

Após bloqueio de carteiras, estudantes lotam sede da Etufor

Segundo o órgão, muitos podem fazer solicitações on-line ou em instuições de ensino.

O vencimento das carteiras de estudante antigas levaram centenas de estudantes à sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) na manhã desta segunda-feira (5) para regularizar pedidos pendentes ou dar entrada no pedido do documento estudantil. Desde de a última sexta-feira (02), primeiro dia últil após o bloqueio, o movimento no órgão se intensificou a ponto de gerar filas do lado de fora da sede. 
De acordo com a Etufor, o número de servidores no atendimento dobrou para tentar atender a demanda atípica. Alguns funcionários passararam a fazer hora extra para desafogar o volume de pedidos. 
A assessoria da Etufor informou que a maior parte dos solicitantes podem fazer pedidos via internet ou nas próprias instituições de ensino. Somente estudantes que terão carteira pela primeira vez precisam fazer o cadastro direto na central. Todos os outros casos podem ser resolvidos pelo site do órgão ou com as entidades parceiras.
Entretanto, a falta de informação sobre os demais postos de atendimento e desatenção para os novos procedimentos para obtenção do documento levaram diversos estudantes a enfrentar filas e tumultos desnecessários.
"Não sabia que tinha que fazer a biometria e acabei de descobrir que poderia ter feito nos terminais. Mas, já estou aqui e já esperei, por isso, é melhor ficar logo e resolver o problema direto com eles", diz Bruna Soares de Oliveira.
A estudante de Ensino Médio disse ter chegado a Etufor às 6h30 da manhã. "Quando cheguei já tinha muita gente aqui. Peguei a senha 702 e ainda estão na casa dos 200", relata a aluna, após três horas e meia de espera.
Fonte: diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário