sexta-feira, 16 de maio de 2014

Manifestação de estudantes em fortaleza termina em confronto com a Polícia



Cerca de 800 estudantes foram à rua em busca de seus direitos e contra a copa do mundo

 Foto: Airton Júnior

Na tarde do dia 15 Maio, Fortaleza foi palco de mais uma manifestação contra a copa do mundo e contra o atraso da entrega das carteirinhas estudantis por parte da prefeitura municipal. Estudantes saíram às ruas para reivindicar seus direitos, denunciar o mau uso do dinheiro público na copa do mundo, exigir o passe livre já, a entrega das carteiras estudantis e mais investimento em saúde e educação.
A manifestação ocorria de forma pacífica até o encontro com a Polícia Militar, quando estudantes e policiais entraram em confronto. Prática corriqueira nas manifestações na cidade. Virou rotina a Polícia usar gás, bombas e bala de borracha para rechaçar estudantes que por vez também usam pedras e paus para atacar os policiais.
Durante a caminhada estudantes cantavam palavras de ordem como “que coincidência, sem polícia, sem violência”, pacificidade que chegou ao fim no Bairro Montese quando a Policia Militar barrou a caminhada dos estudantes. Depois do confronto os estudantes voltaram ao Instituto Federal do Ceará onde permaneceram refugiados até às 20h.
O clima ficou tenso quando surgiu a hipótese do diretor do instituo autorizar a entrada da policia militar, fato que não foi consumado. Durante a manifestação, a Av Treze de Maio permaneceu bloqueada nos dois sentidos.
Fato um tanto curioso ocorreu nas proximidades do IFCE quando pai e filho debatiam a legalidade da manifestação, em um momento o debate ficou acalorado e os dois quase se agrediram fisicamente, por em palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário