quinta-feira, 8 de maio de 2014

Manifestação de garis bloqueia avenida Pontes Vieira

De acordo com o Sindicato, a manifestação, que acontece em frente a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura, é para reivindicar a retirada de direitos

 
Em greve deste o dia 23 de abril, os garis da Emlurb fecharam o cruzamento das Avenidas Pontes Vieira e Desembargador. Moreira na manhã deste quinta-feira, 7. De acordo com o Sindicato, a manifestação, que acontece em frente a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura, é para reivindicar a retirada de direitos como quinquênios e licença especial.

Segundo informações do Sindifort, na última segunda-feira (2) a Prefeitura apresentou proposta para os trabalhadores da Emlurb. Sobre as reivindicações da categoria, a Prefeitura pediu um prazo de 90 dias para resolver a questão do transporte dos garis em caminhões abertos e junto com o lixo e também para distribuir Equipamentos de Proteção individual (EPIs).

Ainda segundo o Sindicato, sobre a distribuição do leite, houve compromisso de tentar normalizar a mesma ainda em maio. No que se refere ao vale-transporte, a Prefeitura afirmou que passaria a fazer o desconto de 6% somente sobre o salário base e não sobre o montante da remuneração, o que é ilegal mas vem sendo feito desde o mês de novembro/2013, sendo que a devolução dos descontos indevidos dependerá de estudo a ser feito, sem no entanto estabelecer prazo para que sejam devolvidos os valores.

Já sobre o concurso público e reestruturação da Emlurb, o secretário Philipe Nottingham disse que enviará no início de junho um projeto de reforma administrativa da PMF à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O Sindifort sugeriu que os trabalhadores participassem da elaboração do projeto.

Os trabalhadores da Emlurb, reunidos em assembleia geral na segunda-feira (05) recusaram a proposta da Prefeitura e mantiveram a greve. Com a decisão da categoria, as direções do Sindifort e Sindiurb intensificaram as mobilizações e amanhã, 08/05, ocorrerá uma outra grande assembleia na sede da Emlurb a partir das 8h.
 
Fonte: diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário