quarta-feira, 14 de maio de 2014

Trabalhadores da Construção Civil voltam a se manifestar na avenida Washington Soares

 O trânsito no local ficou complicado e gerou reclamação de motoristas nas redes sociais


Trabalhadores da Construção Civil voltaram a se manifestar na avenida Washington Soares, na manhã desta quarta-feira, 14, por volta de 8 horas. O trânsito no local ficou complicado e gerou reclamação de motoristas nas redes sociais. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o protesto interrompeu o fluxo de veículo no sentido Capital-Interior, por cerca de uma hora.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), 1.500 trabalhadores de sete obras que ficam na região fecharam a via das 8h20min até as 9h20min, próximo ao colégio Ari de Sá. A categoria está em campanha salarial pelo reajuste de 15%.

A assessoria de comunicação do STICCRMF informou que a categoria reivindica ainda cesta básica no valor de R$ 150,00, plano de saúde para os operários, 5% de mulheres nos canteiros de obras, hora-extra de 100% no trabalho aos sábados, auxilio-creche, auxilio combustível e dia do trabalhador da construção civil.

Uma nova negociação está marcada para esta sexta-feira, 16, no Ministério do Trabalho e Emprego, no Centro. O diretor do STICCRMF, Laércio Cleiton, afirma que a categoria não pretende entrar em greve, mas espera por uma negociação com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).
Fonte: opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário