quarta-feira, 14 de novembro de 2012

1ª Virada Sustentável do MA terá início em dezembro





Um bom exemplo de conscientização para as pessoas e principalmente para as crianças, que vão ser as que mais vão gostar deste evento.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) vai realizar, na Lagoa da Jansen, em São Luís, a "1ª Virada Sustentável do Maranhão". O evento terá início na manhã do dia 15 de dezembro e será encerrado no final da manhã do dia 16 de dezembro.
Trata-se de uma campanha educativa difusa e, ao mesmo tempo, de um evento cultural-esportivo que terá mais de 24 horas de duração, com a realização de atividades ambientais, culturais e esportivas.
O objetivo principal da realização da "1ª Virada Sustentável do Maranhão" é possibilitar à população e as diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não-governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.
O evento possibilitará também a vivência e a troca de saberes sobre práticas e tecnologias adequadas do ponto de vista ambiental, inclusive econômica e socialmente saudáveis, ao mesmo tempo em que contribuirá para o reconhecimento da cultura local e para a ampliação da consciência sustentável e participativa. Para tanto, será realizada uma vasta programação que inclui atividades gratuitas de esporte, lazer, palestras, oficinas, teatro e shows musicais.
A Lagoa da Jansen foi escolhida para receber o evento porque foi realizada pela Sema, uma consulta pública, referendada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, aprovando a classificação de sua área como Área de Proteção Ambiental da Lagoa da Jansen, conforme estabelece o Sistema Estadual de Unidades de Conservação, ou seja, o "Parque Ecológico da Lagoa da Jansen", agora é reconhecido como uma área de proteção ambiental. Dando prosseguimento a essa mudança a Sema já encaminhou à Casa Civil uma Minuta de Decreto Estadual a ser assinado pela governadora Roseana Sarney.

Fonte: SEMA-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário