sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Expectativa de chuva em parte do Sul do PI anima sertanejos

Até que enfim uma notícia boa para os sertanejos do Piauí, chuva!!! Eles nem devem mais saber o que que é isso, pois já faz mais de ano que não chove na Região. Vamos torcer para que dure muito tempo essas chuvas.


A Gerência de Hidrometeorologia do Governo do Estado através do boletim de análise meteorológica prevê tempo nublado com pancadas de chuvas em parte da região sul do Piauí. A Zona de Convergência de Umidade, mesmo enfraquecida, continua favorável às instabilidades que provocam chuvas no Centro Sul e  no Sul do Piauí, que podem ser acompanhadas de trovoadas.  

Em algumas cidades onde provavelmente haverá pancadas de chuva não chove há um ano. A proximidade com o período chuvoso anima os sertanejos. "Estamos em uma situação difícil precisando de chuva, sem ela nada rende por aqui, tivemos perdas grandes na agricultura e na criação de animais, esperamos que chova o mais rápido possível", diz o produtor Benjamim Valdivio, de Corrente, no extremo Sul do Piauí.  

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, explica que o Governo do Estado está dando total amparo aos produtores afetados com a estiagem. Parcerias com o Governo Federal ajudam a melhorar a convivência do homem com o semi-árido. "Estamos todos engajados nesta luta, em alguns lugares a situação é difícil, mas temos o aval do governador Wilson Martins para não medir esforços para ajudar o sertanejo".  

O apoio do Governo Federal através de programas sociais e projetos estruturais como construção de adutoras, barragens, cavação de poços, instalação de cisternas e assistências emergenciais através de carros-pipa tem contribuído para melhorar a vida de milhares de piauienses. "Estamos recebendo um grande apoio do Governo Federal, mesmo a sim a luta continua e é diária para conseguir mais recursos para o Piauí, estamos entregando obras e serviços para reduzir o impacto da seca para o nosso povo", afirmou o Governador Wilson Martins.
 
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário